10.6.07

Eclipse

O não ter postado aqui tem me incomodado ultimamente. Não tenho idéias bacanas para tentar criar textos bacanas... Eu já falei que a minha mente é fraca. Mas tenho percebido que muitas músicas falam por mim, ou falam "pra" mim (vale rassaltar que a segunda opção é mais constante que a primeira).
Estou feliz porque meu gosto musical tem se ampliado, aprendi a gostar de bandas e de músicas das quais nunca ou mal ouvia. Uma banda em especial é o Pink Floyd. Todas as férias na casa da minha vó passavamos horas mexendo nos discos do meu pai e ele tem alguns LP's do Pink Floyd, porém nunca ouviamos por causa das histórias de mensagem subliminar presente nas músicas, morria de medo. Achava o som deles muito louco (na verdade ainda acho!), mas meus ouvidos se acostumaram aos sons estranhos, as solos de guitarra, as letras inteligentes e as vezes depressivas.
Nos últimos dias meu bom companheiro de descanso para a mente tem sido o álbum "The dark side of the moon". Todo ele é bom, mas tenho um encanto especial pela última faixa do lado B, "Eclipse". Eis a letra, apenas a tradução:

Eclipse
Roger Waters

Tudo o que você toca
Tudo o que você vê
Tudo o que você prova
Tudo o que você sente.

Tudo o que você ama
Tudo o que você odeia
Tudo você desacredita
Tudo você salva.

Tudo o que você doa
Tudo o que você trata
Tudo o que você compra,
acha, empresta ou rouba.

Tudo você cria
Tudo você destrói
Tudo o que você faz
Tudo o que você fala.

Tudo o que você come
todos que conhece
Tudo o que você fere
todos com quem você briga.

Tudo o que é agora
Tudo o que já foi
Tudo o que já vem
e tudo debaixo do sol está sintonizado
mas o sol é eclipsado pela lua.

Só posso dizer que vale muito a pena ouvi-la.

2 comentários:

Tiago disse...

hum...sei...

Des[Construíram] disse...

não só Eclipse, como vale muito a pena ouvir Pink Floyd em todas as suas fases lunares - desde Syd Barret até Division Bell, roger waters e david gilmour.
um album conceitual que pra mim é a coisa mais linda já realizada em todo universo é o Wish You Were Here, que tem a musica mais linda de todo universo que tem o titulo homonimo.