14.6.07

Andrea Doria de meu querido Marcelo

Hoje de manhã, estava eu a navegar pela internet caçando conteúdo para um trabalho da faculdade até que recebo um "bom dia!" de meu querido Marcelo, adoro quando ele me deseja bom dia, por que muitas vezes precisa se livrar de mil tarefas do seu trabalho para dar um duplo clic no meu nome na sua lista de amigos do MSN só pra desejar um dia bom pra mim... e seu desejo muitas vezes se realiza.
Bom, nessa manhã em especial o Marcelo indicou uma música do Legião Urbana: Andrea Doria. Já ouvi essa música algumas vezes, porém não tenho ela. Mas hoje somente a leitura da letra me basta para refletir sobre muitas coisas...

Andrea Doria
Legião Urbana
(Renato Russo)


Às vezes parecia que, de tanto acreditar
Em tudo que achávamos tão certo,
Teríamos o mundo inteiro e até um pouco mais:
Faríamos floresta do deserto
E diamantes de pedaços de vidro.
Mas percebo agora
Que o teu sorriso
Vem diferente,
Quase parecendo te ferir.
Não queria te ver assim -
Quero a tua força como era antes.
O que tens é só teu
E de nada vale fugir
E não sentir mais nada.
Às vezes parecia que era só improvisar
E o mundo então seria um livro aberto,
Até chegar o dia em que tentamos ter demais,
Vendendo fácil o que não tinha preço.
Eu sei - é tudo sem sentido.
Quero ter alguém com quem conversar,
Alguém que depois não use o que eu disse
Contra mim.
Nada mais vai me ferir.
É que eu já me acostumei
Com a estrada errada que eu segui
E com a minha própria lei.
Tenho o que ficou
E tenho sorte até demais,
como sei que tens também...

Tenha um bom dia!

4 comentários:

rafael disse...

São frases curtas, simples mas extremamente significativas como um "bom dia" que fazem falta ao meu dito extenso vocabulário...

Mari

Indiquei você para participar de um Meme. Explico. É um jogo no qual você tem uma pergunta, geralmente polêmica, ou nem tanto... e após responder deve passar para outras 5 pessoas.

O que eu lhe indiquei foi o seguinte:

"Cinco livros que tenham sido referenciais de alguma forma e que ainda estão disponíveis no mercado literário."

Qualquer dúvida passa no meu blog e dê uma olhada...

Divirta-se e de continuidade a diversão.

Tiago disse...

que bom que vc voltou...estava chato acordar todas as manhãs e não ter vc por perto...

Tiago disse...

ops...por perto...quer dizer...na mesma cidade...Linguagem natural é um problema...híbrida demais...

Janauela disse...

Mari, lembra de mim? Fiz cursinho no maodulos, na primeira turma... adorei seu blog, essa é uma das minhas músicas preferidas!
beijo
Jana