23.7.09

Crescer dói

Estou cansada.
Desde criança me avisam crescer não é fácil.
Vi meu irmão sentir dores nos joelhos acho que aos 11, 12 anos. Disseram que era porque estava crescendo. Vi que sentir o ossos crescerem dói.
Quando bebê chorava pra tudo. Um dos motivos: os dentes nascendo. Esse processo doia pois simplesmente os dentes estavam rasgando a minha gengiva para se mostrarem. Sentir os dentes crescendo doia muito.
Na adolescência, meus dentes estavam desalinhados, lá vai minha mãe me levar ao dentista pra corrigir isso. Foi um tratamento de 3 anos, que é claro, me encomodou muito: doeu.
Queria estudar. Ser professora. Mudei de cidade pra isso. Deixar meus pais, minha casa, meus amigos... isso dói até hoje...
Hoje, 23 anos, formada, noiva, sem dinheiro. Às vezes parece que tantas dores no caminho não serviram pra nada, não me deram nada. Mas percebi que estou absurdamente enganada.
Se não fosse minha gengiva cortando, minha mãe me levando ao dentista, a partida da minha casa, o 'não ter dinheiro', esta reflexão não existiria. Não perceberia que cresci, ou melhor: que estou crescendo ainda, pois novas dores me acompanham aqui.

4 comentários:

JrMarins disse...

Nisso tudo podemos concluir:
É doendo que se aprende!

Unknown disse...

Realmente, a dor tras crescimento... Estava discutindo isso com uma prima minha essa semana mesmo.
Quando passamos por fases de indiguinação é por que estamos crescendo, se não refletimos não saimos do lugar.

Muito bom teu blog Mari!!

Saudade de vc menina, bjão

Marcelão disse...

Viagens acerca do tema dor:
Hoje, ainda dói quando lembro dos meus país, parece que isso lembra que os amo muito ...
Dói ver nosso amigo Arruda, parece que isso faz lembrar que ainda sou cidadão ...
Doi ver o povo jogar papel na rua, isso lembra que minha casa é a terra não meu apartamento ...
As vezes dói lembrar de pessoas, mas isso traz tantas historias maravilhosas...
PARA MIM TUDO ISSO MOSTRA QUE ALÉM DE ESTAR CRESCENDO, ESTOU VIVO E FORTE, COMO SURFISTA DE PEDRA, PARA ENFRENTAR TUDO, DOS MAIORES PRAZERES, ALEGRIAS E, POR QUE NÃO, DORES E QUE SEJAM TODAS NOVAS

Anônimo disse...

Oi Mari! Olha que tristeza: eu querendo falar com vc e seu orkut todo cheio de cadeados impossibilitando até mesmo de te pedir pra ser minha amiga!!! Preciso falar com vc urgente.
E se eu tivesse morrendo e precisando de vc? hehahahah
Me adiciona no orkut: Marcos Nakayama.

bjos

(eu sei q esse comentário nao tem nada a ver com o post, mas eh a unica forma que consegui pra falar com vc... sorry)